Dicas Para Negócios Locais Se Recuperarem Da Crise Do COVID-19

Dicas Para Negócios Locais Se Recuperarem Da Crise Do COVID-19


Os reflexos econômicos causados pelo COVID-19 já começam a incomodar as empresas do Brasil. De modo especial os negócios locais, estão sentindo na pele os reflexos do corona vírus.

 

A queda do volume de vendas é evidente. Ficar passivo diante deste cenário, é assinar o atestado de óbito da sua empresa. Para te ajudar, a Predilecta separou algumas dicas práticas que vão te ajudar a superar este momento.

 

Na crise, existe uma oportunidade para o empreendedor criar soluções inovadoras, que vão contribuir com o desenvolvimento e a profissionalização do negócio.

 

As ações que podem ajudar seu negócio a sobreviver têm dois pilares: busca do aumento de receita, e corte de gastos.

 

Confira seis dicas da Predilecta que vão ajudar seu negócio:

1º Uso de Mídia Sociais

Se as pessoas não saem nas ruas, entre nas casas das pessoas. As mídias sociais cumprem este papel. Se você já tem uma rede grande, bastante engajada, basta fazer algumas ações pontuais para movimentar seus clientes.

 

Caso você não se preocupava com as mídias sociais antes do Corona vírus, e agora está desesperado, os anúncios aparecem como opção possível.

2º Plataformas de vendas online

Se a sua empresa ainda não conta com ferramentas de venda online, esse é o momento de tomar essa atitude. Avalie qual das diferentes plataformas disponíveis no mercado mais se adequa às suas necessidades.

3º Aplicativos de Delivery

Para as empresas do ramo de alimentação, as consequências são drásticas. Neste caso, existe a opção de encarar as taxas dos serviços de delivery e adquirir um novo canal de aquisição.

 

No segmento de alimentação, a adesão dos bares e restaurantes a esses aplicativos se tornou praticamente uma necessidade neste momento de crise provocada pelo corona vírus. Se você ainda tinha alguma resistência a esse modelo, essa é a hora de repensar sua estratégia.

4º Avalie seus custos

Em um contexto de queda do faturamento, é fundamental que o empreendedor conheça profundamente os custos de operação da empresa e seja capaz de avaliar quais podem ser cortados. Priorizar aqueles que são realmente fundamentais e cortar os demais.

5º Negocie com seus fornecedores

Com a queda do faturamento, você vai precisar negociar com seus fornecedores um melhor prazo para cumprir seus compromissos. Essa negociação pode trazer o fôlego necessário para manter em dia aqueles gastos e despesas que não podem ser adiados.

6º Pense na volta: mude o visual do seu negócio

Se você já cumpriu as opções anteriores e, ainda a situação está na luz amarela, é o momento de você pensar na volta, ou seja, quando tudo voltar ao normal. O seu negócio precisa apresentar um diferencial com relação a todos os concorrentes.

 

Uma das maneiras de se fazer isso, é por meio de alterações no design do seu estabelecimento físico. A troca de móveis, por exemplo, é uma opção para quem procura essa diferenciação.

 

Para te ajudar com móveis de qualidade e bom preço, a Predilecta conta com um grande leque de opções de móveis planejados de bom gosto.





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