Quarentena: Como Deixar O Quarto Das Crianças Mais Lúdico

Quarentena: Como Deixar O Quarto Das Crianças Mais Lúdico


A Predilecta separou algumas ideias interessantes para você que busca ambientes mais lúdicos para as crianças.

Em tempos de quarentena por conta do COVID-19, um grande desafio é conseguir manter as crianças dentro de casa. Uma solução possível, é tornar os ambientes mais educativos e lúdicos, para manter a diversão e garantir a aprendizagem.

 

Por isso, no post de hoje, a Predilecta traz algumas ideias para você que deseja tornar ambiente do quarto mais lúdico.

1. Considere todos os tipos de brincadeiras

1

Verifique se há superfícies apropriadas para todas as brincadeiras. Uma mesa para atividades como blocos de construção e livros de colorir é uma ótima solução, mas um amplo espaço também pode fazer diferença

 

Quando se trata de pisos, os tapetes podem fornecer uma superfície confortável para se apoiar, mas também podem ser um ímã para manchas.

 

Considere tatames próprios para ambientes de recreação em vez de tapetes tradicionais, pois são mais fáceis de substituir.

2

 

2. Crie uma galeria de arte

É um ótimo lugar para incorporar a arte de seus filhos à medida que crescem. Em vez de colocar as obras-primas na geladeira, coloque-as em molduras simples e veja o rosto do seu filho brilhar ao criar uma galeria de arte pessoal.

3

 

3. Dedique um espaço para cada tarefa

Nesta sala, há um recanto de leitura aconchegante e luxuoso, além de duas mesas para a lição de casa. Como o espaço é seccionado, ele pode acomodar irmãos de todas as idades.

4

 

4. Utilize armários

5

 

Armazene os materiais de arte ordenadamente. Pequenos recipientes fazem muita diferença. Fazer um esforço para organizar manterá as crianças atentas ao seu dever de guardar materiais de arte.

 

Crie um recipiente para lápis de cor, giz de cera e marcadores. Isso garantirá que você não compre constantemente novos conjuntos quando o lápis roxo desaparecer.

 

Os armários são uma ótima ferramenta organizacional para um espaço de lazer. As frentes de portas de cores vivas apimentam esse visual industrial. As crianças são incentivadas a guardar seus projetos e peças e manter a bagunça fora de vista.

5. Adicione uma parede de lousa

6

 

As crianças adoram escrever na lousa ou no quadro branco da escola. Traga essa ideia para casa. Aqui, os pequenos podem praticar o alfabeto, bem como quaisquer desenhos imaginativos. Eles podem limpá-lo e começar de novo todos os dias.

6. Faça música

7
google find a gas station near me

 

Você tem um jovem músico em casa? Uma sala de jogos no porão pode ser o local ideal para seus filhos baterem na bateria, principalmente se você a isolar acusticamente, impedindo a propagação dos ruídos.

7. Incentive a leitura

Crie um recanto de leitura especial para estimular o aprendizado. Preencha-o com bichos de pelúcia dos personagens favoritos dos livros de histórias de seu filho. Dê vida à leitura, incluindo elementos da vida real de livros de ficção.

8

8. Aproveite pequenos espaços

9
get url photo upload

Talvez você não tenha a sorte de ter uma sala dedicada a brinquedos e artesanatos.

 

Existe uma área sob suas escadas sendo subutilizada? Que tal um armário que pode ser removido? Você já pode ter uma sala de jogos logo abaixo do nariz.

 

Outro truque, se você não tem espaço para uma sala de jogos, é dedicar um canto de uma sala para brincar.

 

Os esconderijos especiais sempre adicionam um toque emocionante. Nenhuma criança pode resistir a uma casa na árvore ou a uma tenda. Ao criar pequenos esconderijos divertidos, você incentiva as crianças a explorar todos os aspectos de sua imaginação.

 

 

 

 

 

Gostou das dicas? Que tal botar a mão na massa? Após fazer, envie para nós no Instagram, queremos mostrar o resultado para nossa rede :)





Posts Relacionados


As Opções De Acabamentos Para Seus Móveis
Conheça mais sobre nós - Quem Somos
Quem Somos

Com 63 anos de mercado, a Celmarthe é hoje uma referência entre as mais importantes indústrias do setor moveleiro. A qualidade de seus produtos está associada a matéria prima utilizada e a alta tecnologia dos equipamentos nacionais e importados, que resultam em produtos de ótimo acabamento e qualidade. A fábrica possui um parque industrial de 50.000 m².

Ler mais

Receba notícias

Fique por dentro

Inscreva-se em nossa Newsletters




Estamos no Facebook!





Predilecta
Com 63 anos de mercado, a Predilecta é hoje uma referência entre as mais importantes indústrias do setor moveleiro.
- Predilecta
Copyright © 2020 Todos os direitos reservados.